Relembre momentos maravilhosos de São Paulo na década de 50 com este vídeo

Cadastre o seu E-mail abaixo, enviaremos os melhores posts toda semana.


 

Relembre momentos de São Paulo na década de 60, pura nostalgia.

Para os amantes de São Paulo, desta cidade linda, um momento de pura nostalgia, uma bela contribuição em vídeo para matar saudade, são diversas passagem por São Paulo na década de 60, com bastante destaque para os carros antigos e veículos de transporte coletivo da época.

No vídeo é possível que já tinha um pequeno problema que temos hoje em dia. O congestionamento. Mas é inevitável, faz parte do progresso. O que mudou bastante foi a questão da segurança, onde o pessoal ficava batendo papo no portão, sem a preocupação de ser assaltado, tanto de noite quanto de dia.

Só pra complementar, na verdade o vídeo é de São Paulo na década de 60 e não de 50 conforme comentei acima, muitos comentaram como sendo da década de 60 mesmo.

Alguns veículos Simca Chambord provam uma data mais próxima da de 60, pois foi um automóvel produzido pela Simca Francesa entre os anos de 1958 e 1961 e  primeiro automóvel de luxo produzido no Brasil entre os anos de 1959 até 1967. Também é possível ver alguns exemplares de Aero Willys, que foi produzido na década de 60.

Com certeza, se você não é desta época, afirmo que vai gostar de ver estas imagens e saber como era a década de 60 de São Paulo. Nos tempos dos nossos pais e avós.

Para quem se encontrou no vídeo, relembrou algum momento especial… Ou tem algo a acrescentar, por favor comente ai embaixo, que conforme for, aprovaremos o seu comentário para que outros visitantes também possam interagir.

Vídeo está no Youtube na conta mariofoxlog.

Vídeo reprodução Youtube.

Se você gostou, tem algum conteúdo da década de 60 de São Paulo guardado  no fundo do Baú, compartilhe conosco. Compartilhe este artigo com seus amigos, com certeza vão gostar também… Ah não esqueça de comentar ai embaixo o que achou.

 

Abaixo segue algumas imagens extraidas do vídeo acima:

São Paulo de Antigamente
São Paulo de Antigamente
São Paulo de Antigamente
São Paulo de Antigamente
Relembre momentos maravilhosos de São Paulo na década 60
Relembre momentos maravilhosos de São Paulo na década 60
São Paulo de Antigamente
São Paulo de Antigamente
Relembre momentos maravilhosos de São Paulo na década 60
Relembre momentos maravilhosos de São Paulo na década 60

Gostou do artigo?

Espero que este conteúdo tenha sido tão interessante pra você, quanto foi pra mim. Eu acredito que você conhece alguém que gostaria de ver também este vídeo antigo de São Paulo e relembrar deste tempo que se foi, então compartilhe este artigo. 

As formas de compartilhamento são diversas, você pode compartilhar no Facebook, Twitter, Google+ ou até mesmo copiar a URL desse artigo que vou disponibilizar aqui em baixo e enviar para quem desejar, por Email, Skype, Talk.

www.videosantigos.desaopaulo.com.br/relembre-momentos-maravilhosos-de-sao-paulo-na-decada-de-50-com-este-video/

Fazendo isso, você ajudar a divulgar o Blog de São Paulo, e me motiva a criar mais artigos como estes.

Logo aqui em baixo no rodapé do blog, tem um campo para comentários, eu gostaria muito de saber a sua opinião, depoimento, crítica ou sugestão.

Aproveite e me conte algo legal sobre São Paulo que você sabe ou viveu, quem sabe não vira um novo artigo aqui no Blog de São Paulo.

Um forte abraço,

Eliel Nogueira

(V 72.469, 1 VT)


Cadastre o seu E-mail abaixo, enviaremos os melhores posts toda semana para você.

67 comentários sobre “Relembre momentos maravilhosos de São Paulo na década de 50 com este vídeo

    1. Que delicia assistir estes vídeos, eu ficaria o dia todo assistindo. Nasci em Minas, mesmo porque a cegonha era surda e não entendeu que era para me entregar em São Paulo. Tenho 55 anos, quando vim morar aqui tinha 9 anos. Amo tanto esta cidade que quando viajo fico louca para voltar. Obrigada por me proporcionar momentos felizes.

    2. realmente são paulo era muito diferente tenho muita saudade de muitas coisas que já não existe mais como por exemplo a simplicidade e o romantismo…..

  1. Adorei!!!Quantas saudades!!!Parabens!!!!Como é gostoso recordar….Gostaria de ver se possivel os cinemas antigos,os campos de varzea,o Bixiga,etc…Obrigado pessoal!!!

  2. Quem não viveu nessa época,não avalia o que perdeu. Guardo com muito carinho as lembranças da vida muito mais sadia e interessante,da que temos hoje !

  3. Parabéns!!! muito bom recordar os bons tempos…Sinceramente sinto saudades época que as pessoas se respeitavam…Amei se tiver mais publique com certeza irei assisti-lo.

  4. Realmente é da década de 60. Os modelos de carros nao deixam dúvidas.
    Muito interessante mesmo,deixa uma nostalgia gostosa.
    belos tempos!

    1. Ví tudo isso de perto. Conviví com a minha Sampa que tanto amo.
      Trabalhei nos idos de 1950 na Rua Direita, numa loja chamada CIDADE DAS SEDAS. Era fotógrafo. E nos finais de semana saia pelas ruas do Centro tirando fotografias. Usava uma máquina da Kodak tipo caixão. Tenho ela até hoje.
      Beijos a todos os jovens daquela época.

  5. Bela surpresa !! Como é bom recordar e lembrar da nossa juventude. Tempos bons que não voltam jamais. Com toda modernidade e tecnologia atual, essa querida S.Paulo era melhor para se viver. Ninguém precisava viver trancado e havia respeito. Enfim, o tempo passa…..

  6. Moço! eu vivi tudo isso, que maravilha cheguei a são paulo em 55 e pude ver todos esses modelos de carros antigos, andei neles e no bonde que tempo fabuloso !estou em brasilia, mais gosto muito de são paulo ah! como disse o amigo e naquele tempo não existia moto, só alguns motociclistas o transito era um refresco comparado ao de hoje. fantastico! . . .

  7. Que bela recordação!!! Nesta época eu adorava passear pelo centro de São Paulo. As senhoras daquela época iam tomar chá da tarde na doceria Cristallo da Barão de Itapetininga ou na Dulca da Av. Vieira de Carvalho, sempre bem vestidas com bolsas e luvas combinando com as roupas. Lembro com saudades de passar pelo Viaduto do Chá para fazer compras no Mappin. Eu era feliz… e sabia!

  8. nossa que bacana, andei muito de bonde e dos ônibus papa-fila, reconheci a maioria dos carros da época, realmente foi uma viagem através do tempo e o prédio martineli me lembrou de muita coisa. obrigado e um ótimo dia a todos.

  9. Eu amei voltei no tempo,gosto muito de ver São Paulo que agente podia sair para ir ao cinema ,ou só pasciar ou como agente falava ver vitrine era Maravilhoso saudades

  10. que maravilha!!!Meu Deus!!!Muito lindo.Olha ñ sou desta época,cheguei aqui em São Paulo em: 72 e achava um encanto,amei tanto esta linda capital que ñ fui embora nunca mais,se vc tiver mais vídeo.Mas lembro bem quando cheguei era um grande respeito,agente vinha das baladas de pé com os sapatos nas mãos,sei que ñ voltei mais para minha cidade,vou sempre lá mais só para passear.Grande abraço Antonia.

  11. Sou de Minas Gerais, cheguei em São Paulo no final de 1968, este vídeo de ser do início da década de 60, em 68 já havia uma quantidade enorme de fusquinhas no transito de São Paulo, neste vídeo notei a presença muito pequena de fusquinhas.

  12. Lembro e tenho saudades deste tempo…. aperta o coração,,, tipo uma sensação legal também…
    Existia na parede de um prédio no começo da 23 de maio um caminhão caçamba (Tipo moldura) que ficava, através de engrenagens, subindo e descendo a caçamba, quando minha mãe me levava de ônibus passávamos por lá… eu não via a hora,,, era a coisa mais incrível prá mim….

    1. Você deve estar se referindo ao outdoor de um pistão gigante da Metal Leve que subia e descia. Ficava bem próximo ao então prédio do Detran.

  13. Fiquei muito emocionado qdo vi esse video , nasci em São Paulo em julho de 1939 e conheço bem o que sempre foi bom,fiquei feliz em ver esses carros ,eu mesmo tive 3 hudson, chevrolet, Sinca Arond, Gordine , as minhas hudsom era ano 51 e 52..o meu chevrolet era ano 28 ,adorava ir com minha mãe tomar o chá da tarde na praça joão mendes depois ia até ao mappim fazer compras e na casa sloper ia comprar roupas pra minha mãe,Gostaria de ver mais videos isso fáz muito bem pra alma,qta felicidade senti e revivi bons momentos.

  14. NASCI NO ANO 1953. BAIRRO DO TATUAPE,CURTI,FINAL DOS BONDES,ONIBUS PENHA LAPA,FERRAZ DE VASCONCELOS,QUANDO IA TRABALHAR E ESTAVA ATRASADO,FARMACIA DO BRANCO, CARAMBA PASSEI POR TUDO ISSO,CAMPO DO SALADA,11.GAROTOS. CARRINHO DE ROLIMA,FIZ CARRETO NA FEIRA.HOJE TENHO UMA EMPRESA, E PAGO IMPOSTO PRA CARACA. SAUDADES DOS TEMPOS ANTIGAMENTE,TIVE UMA SIMCA CHAMBORD,AEROWILLIS,TEMPOSMUITO.BOM.!!!!!!!!!

  15. Muito gostoso relembrar a melhor época que vivi. Valeu gostaria muito de receber mais esse tipo de vídeo, se puder pode enviar.
    Obrigada por essa lembrança sensacional.

  16. ha velha são paulo,minha paixão adoro essa cidade eu simplesmente amo essa cidade,saudades do MAPPIM na rua são bento DELHI, loja fretim.levi’s tantas outras lojas que marcaram minha vida.

  17. Maravilhosa essa visita ao passado! Nasci em 1944 na Rua Visconde do Rio Branco (hoje Av. Rio Branco). Todas as noites, depois do jantar, meus pais me levavam para passear pelas redondezas: Estacao da Luz, Jardim da Luz (ficava aberto à noite). Na esquina da Ipiranga com a Sao Joao havia um prédio, no qual eram projetadas propagandas, foi com a Propaganda da Good-Year que aprendi a ler… Hoje moro na Alemanha, mas visito Sampa todos os anos. Apesar da decadencia dos prédios no Centro, dos bebados e drogados deitados pelos passeios públicos, aos meus olhos Sao Paulo continua sendo a cidade mais linda do mundo!!! Continuo sempre esperando um prefeito heróico que livre minha cidade de todos os seus males…

  18. O vídeo é sensacional, retrata uma época maravilhoso em que a violência pouco existia e passava longe das maldades e atrocidades de hoje. Quem viveu os anos 60 e 70 era muito mais felizes, a realidade era outra, aliás seria muito bom se aquela realidade persistisse até hoje porque com certeza teríamos um País melhor.

  19. Bom de ver, mas tenho imagens na cabeça desse passado que marcaram minha infância, adolescência e até na fase adulta; que não vi nesse vídeo; o carrinho Romiseta, (não me lembro como se escreve) o ônibus papa fila, os bondes fechados, chamados de camarão, abertos com estribo, com reboques (assim chamados na época). Lembro do bondinho de luxo que descia a rua Cons. Rodrigues Alves, acho que ia até o Brooklin; lembro do bonde duplo aberto fazendo a curva da Sena Madureira, vindo da praça João Mendes; para seguir na av. Jabaquara, lembro também do bonde pequeno na rua da Cantareira em dia de chuva quando água que inundava quase todo parque D. Pedro batia no estribo desse bonde e laranjas, bananas, uvas etc. boiavam naquela adjacência do mercadão…

  20. So falta a foto dos bondes passando do lzdo do mappin, rua xavier de toledo e rua cons crispinuano, com destino a Perdizes.
    Otimos tempos,que saudades. Alias, um dos onibus que esta numa foto no viaduto do cha era o famoso Penha Lapa.

  21. Fico muito emocionado ao ver fotos e filmes de épocas passadas. Tenho hoje 70 anos de idade. Na década de 60, era ainda menino. Sinto muita saudade desse tempo. É só.

  22. Nasci em 66, mas ainda lembro dos passeios que minha mãe fazia conosco no início da década de 70. Nasci aqui e nunca saí daqui. Suspiro ao ver essas imagens.

  23. Eu amo está cidade , como é bom morar em São Paulo, que saudades da quele tempo , a gente era feliz e não sabia, hoje só tem violência e falta de respeito!

  24. Eu lembro dos passeios que fazia, um deles eu fui na Avenida São João comer no Grupo Sérgio, também lembro dos cinemas da época.Muitas saudades.

  25. Como é bom recordar São Paulo querida,quanta saudade daqueles carros,ônibus etc.morava na rua Dr.Veiga Filho c av.Angelica tomava o Bonde e ia para o centro da Cidade assistir um filme nos grandes Cinemas da época,Marrocos, Ipiranga,Metro,Maraba ,Republica.(cinemascop)Podia sair á noite tranquilamente.Domingo era festa no centro .Recordar é viver.Eu era feliz e não sabia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *