Arquivos da categoria: Cinemas

Cinemas de São Paulo

filmes-nos-cinemas-de-sao-paulo

9 Sugestões de Filmes para ver este final de semana em São Paulo [Trailers Oficial]

Cadastre o seu E-mail abaixo, enviaremos os melhores posts toda semana.


Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Trailer Internacional para o filme Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos.

Curta a página oficial do filme: www.facebook.com/warcraftfilme
Curta a página oficial da Universal Pictures: www.facebook;com/universalpicturesbr

Da Legendary Pictures e Universal Pictures chega aos cinemas o filme Warcraft, uma aventura épica sobre conflitos em um mundo à beira da colisão baseado no fenômeno global da Blizzard Entertainment.

O mundo pacífico de Azeroth está à beira de uma guerra enquanto sua civilização enfrenta uma raça temível de invasores: guerreiros Orcs fugindo de sua casa moribunda para colonizar um novo lugar. Enquanto um portal se abre para conectar os dois mundos, um exército enfrenta destruição e o outro enfrenta a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar.

Então, uma saga espetacular de poder e sacrifício começa, onde a guerra tem muitas faces, e todos lutam por algo.

Dirigido por Duncan Jones (Lunar e Contra o Tempo) e escrito por Charles Leavitt e Jones, o filme que conta com os atores Travis Fimmel, Paula Patton, Ben Foster, Dominic Cooper, Toby Kebbell, Ben Schnetzer, Rob Kazinsky e Daniel Wu é uma produção da Legendary Pictures em parceria com a Blizzard Entertainment e Atlas Entertainment.

Os produtores são Charles Roven, Thomas Tull, Jon Jashni, Alex Gartner e Stuart Fenegan. Jillian Share, Brent O’Connor, Michael Morhaime e Paul Sams são os produtores executivos. Rob Pardo, Chris Metzen, Nick Carpenter e Rebecca Steel Roven co-produzem. Warcraft sera lançado pela Universal Pictures.


Alice Através do Espelho | Trailer Oficial

Alice Kingsleigh (Wasikowska) passou os últimos anos seguindo os passos de seu pai e navegando os oceanos. No seu retorno a Londres, ela se depara com um espelho mágico e retorna ao fantástico mundo de Wonderland e seus amigos o Coelho Branco (Sheen), a lagarta Absolem (Rickman), O Gato Risonho (Fry) e o Chapeleiro Maluco (Depp), que não é ele mesmo. O Chapeleiro perdeu sua “insanidade”, então Mirana – a Rainha Banca (Hathaway) – envia Alice em uma jornada em busca da Cronosfera, um globo metálico que fica dentro da câmara do Grande Relógio que controla todo o tempo. Retornando ao passado, ela reencontra amigos – e inimigos – em momentos diferentes de suas vidas, e embarca em uma perigosa corrida para salvar o Chapeleiro antes que o tempo se acabe. Apresentado em Digital 3D™, Real D 3D e IMAX® 3D, “Alice Através do Espelho” da Disney estreia nos cinemas no dia 26 de Maio de 2016.


X-Men: Apocalipse | Terceiro Trailer Oficial

Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy) deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

Diretor: Bryan Singer
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Oscar Isaac, Nicholas Hoult, Rose Byrne, Olivia Munn, Evan Peters, Kodi Smit-McPhee, Sophie Turner, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Lucas Till, Josh Helman, Lana Condor, Ben Hardy and Hugh Jackman as Wolverine.


Angry Birds – O Filme

Na comédia de animação 3D, Angry Birds – O Filme, vamos finalmente descobrir o por quê destes pássaros serem tão bravos. O filme nos leva a uma ilha populada inteiramente por pássaros felizes e que não podem voar – ou quase inteiramente. Neste paraíso, Red (Jason Sudeikis, Família do Bagulho, Quero Matar Meu Chefe), um pássaro com problemas de temperamento, o veloz Chuck (Josh Gad em sua primeira animação desde Frozen: Uma Aventura Congelante), e o volátil Bomba (Danny McBride, É O Fim, “Eastbound and Down”) sempre foram excluídos. Mas quando a ilha é visitada por misteriosos porquinhos verdes, cabe a estes improváveis rejeitados descobrir o que os porcos estão tramando.

Estrelando um elenco de voz hilário que inclui Bill Hader (Descompensada, Divertida Mente), Maya Rudolph (Missão Madrinha de Casamento) e Peter Dinklage (“Game of Thrones”), bem como Keegan-Michael Key (“Key & Peele”), Kate McKinnon (“Saturday Night Live”, o próximo Caça-Fantasmas), Tony Hale (“Veep”, “Arrested Development”), Ike Barinholtz (“The Mindy Project”, Vizinhos), Hannibal Buress (“Broad City”, “Why? With Hannibal Buress”), Jillian Bell (Anjos da Lei 2), Danielle Brooks (“Orange is the New Black”), a sensação da música latina Romeo Santos e as estrelas do Youtube Smosh (Ian Hecox e Anthony Padilla), o filme da Columbia Pictures e da Rovio Entertainment é dirigido por Fergal Reilly e Clay Kaytis, produzido por John Cohen e Catherine Winder, com roteiro por Jon Vitti e produção executiva de Mikael Hed e David Maisel.


Capitão América: Guerra Civil

“Capitão América: Guerra Civil”, da Marvel, encontra Steve Rogers liderando o recém-formado grupo dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas após outro incidente envolvendo os Vingadores resultar em danos colaterais, aumenta a pressão política para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes – uma liderada por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão de Tony Stark de apoiar a responsabilização e supervisão do governo. Prepare-se para escolher um lado e se juntar à ação ininterrupta, agora em duas frentes, quando “Capitão América: Guerra Civil”, da Marvel, estrear nos cinemas dia 28 de abril de 2016.


Uma Loucura de Mulher

Lúcia (Mariana Ximenes) é casada com Gero (Bruno Garcia), político que está deslumbrado com a possibilidade de se tornar governador. Lúcia está disposta a apoiá-lo, mas um vacilo dele a faz fugir para o Rio de Janeiro. Lá, ela redescobre a alegria de estar solteira e de perseguir os próprios sonhos. Gero precisa dela para se eleger e Lúcia tem que se livrar dele para ser feliz.


Jogo do Dinheiro

No suspense Jogo do Dinheiro, Lee Gates (George Clooney) é uma personalidade bombástica de TV que foi transformado no mago do dinheiro de Wall Street graças ao sucesso de seu programa financeiro. Mas depois de recomendar as ações de uma empresa de tecnologia que misteriosamente entram em colapso; um irado investidor (Jack O’Connell) toma como reféns Gates, sua equipe e sua astuta produtora Patty Fenn (Julia Roberts) durante uma transmissão ao vivo. Com os desdobramentos transmitidos em tempo real, Gates e Fenn precisam encontrar uma maneira de se manterem vivos enquanto buscam desvendar a verdade por trás de um emaranhado de mentiras e muito dinheiro.


Vizinhos 2 – Trailer Oficial 2

Prestes a ganhar um segundo filho, Mac e Kelly estão dispostos a dar mais um passo rumo à vida adulta: morar em um subúrbio. Mas justo na hora em que decidem vender a casa, percebem que as vizinhas ao lado são de uma fraternidade muito mais sem limites que a anterior: as garotas de Kappa Nu, que estão cansadas das restrições da faculdade e decidiram criar uma república onde podem fazer tudo o que querem. A única saída será chamar Teddy, seu antigo vizinho, para ajudá-los a combater as estudantes.

Produzida por Seth Rogen, Evan Goldberg e James Weaver, a comédia conta com roteiro de Rogen em parceria com Goldberg e Nicholas Stoller. Com estreia marcada para maio nos cinemas brasileiros, a produção tem ainda Dave Franco, Ike Barinholtz, Carla Gallo, Christopher Mintz-Plasse, Kiersey Clemons, Beanie Feldstein, Selena Gomez e Lisa Kudrow no elenco.


A Garota do Livro – Trailer Legendado

A GAROTA DO LIVRO (The Girl in the Book) Trailer Oficial Legendado com Emily VanCamp, Michael Nyqvist, Ana Mulvoy Ten e dirigido por Marya Cohn. 26 de maio de 2016 nos cinemas.

Alice Harvey (Emily VanCamp), de 28 anos, é uma assistente de uma editora de livros, e sonha em ser escritora. Filha de um poderoso agente literário de Nova York, ela vai ser obrigada e enfrentar dolorosos acontecimentos de seu passado, ao ser convidada para trabalhar no lançamento de um livro de Milan Daneker (Michael Nyqvist), um antigo cliente de seu pai. A jovem precisará ter forças para enfrentar antigos demônios de sua mente, e quebrar seu bloqueio criativo que a impede de realizar seus desejos.

FilmIsNow: sua primeira parada para os mais recentes vídeos cinematográficos que acabaram de ser lançados! Seja o lançamento do último trailer, um documentário evocativo, clips, spots de TV, vídeos ou outros extras, a equipe de FilmIsNow se dedica a garantir os melhores e mais recentes vídeos porque assim como você, nós também somos grandes fãs de cinema!


Veja também uma lista com mais de 40 Cinemas de São Paulo.

Comente abaixo qual é o seu filme preferido.
Um Abraço,

Eliel Nogueira

41 Cinemas de São Paulo para você conhecer

Cadastre o seu E-mail abaixo, enviaremos os melhores posts toda semana.


PlayArte Multiplex Marabá
Avenida Ipiranga 757 – Centro, São Paulo – SP, Brasil – (11) 5053-6881


Matilha Cultural
Rua Rego Freitas No. 542 – República, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3256-2636


Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Rua Frei Caneca 569 – 3º Piso – Frei Caneca Shopping & Convention Center – Cerqueira César, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3472-2365


PlayArte Paulista
Rua Treze de Maio, 1947, São Paulo – SP, Brasil – (11) 5053-6934


Cinemark Pátio Paulista
Rua Treze de Maio 1947 – Shopping Patio Paulista – Bela Vista, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3142-9242


Cine Reserva Cultural
Avenida Paulista 900 – Térreo Baixo, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3287-3529


Cinemark Cidade São Paulo
Avenida Paulista 1230 – Shopping Cidade São Paulo SUC 4108 4º andar, São Paulo – SP, Brasil – (11) 5180-3552


Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP
– Fechado para manutenção
Avenida Paulista 1578 – Cerqueira César, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3251-5644


Cinemark Pátio Higienópolis
Avenida Higienópolis 646 – Higienópolis, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3823-2875


PlayArte Multiplex Bristol
Avenida Paulista, 2064, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3289-0509


Cinearte – São Paulo
Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – Bela Vista, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3285-3696


Caixa Belas Artes
Rua da Consolação, 2423, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3258-4092


Cinemark Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul 1100 – Piso Superior – Ponte Pequena, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3326-9171


FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado
– Fechado para manutenção
Rua Alagoas, 903, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3662-7000


Cinemark Center Norte
Travessa Casalbuono 127 – Loja 503 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, Brasil – (11) 6222-2395


Cinemark Lar Center
Avenida Otto Baumgart No. 500 – Vila Guilherme, Shopping Lar Center, São Paulo – SP, Brasil – (11) 5180-3551


Cine Segall
– Fechado para manutenção
Rua Berta 111 – Museu Lasar Segall – Vila Mariana, São Paulo – SP, Brasil – (11) 5574-7322


Cinemark Metrô Santa Cruz
Rua Domingos de Moraes 2564 – 3º Piso – Vila Mariana, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3471-8070


Cinemark Mooca Plaza Shopping
Rua Capitao Pacheco E Chaves, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3548-4680


Kinoplex Itaim
Rua Joaquim Floriano 466 – Itaim Bibi, São Paolo – SP, Brasil – (11) 3131-2006


Cinemark Metrô Tatuapé
Rua Domingos de Agostim 91 – Piso G2 – Tatuapé, São Paulo – SP, Brasil – (11) 6192-9237


Cinemark Boulevard Tatuapé
Rua Gonçalves Crespo s/n – Tatuapé, São Paulo – SP, Brasil – (11) 2295-4006


Cinemark Shopping Iguatemi SP
Avenida Brigadeiro Faria Lima 2232 – Loja GR 8 – Piso 8 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3815-8713


Cinemark Eldorado
Avenida Rebouças 3970 – Shopping Eldorado – Pinheiros, São Paulo – SP, Brasil – (11) 2197-7470


UCI Santana Parque Shopping
Rua Conselheiro Moreira de Barros 2780 – Santana, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3131-2211


PlayArte Multiplex Plaza Sul
Praça Leonor Kaupa, 100, São Paulo – SP, Brasil – (11) 5073-8642


Cinépolis JK Iguatemi
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 2041- Vila Olímpia, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3152-6800


Cinemark Central Plaza
Avenida Doutor Francisco Mesquita 1000 – Âncora D Ipiranga, São Paulo – SP, Brasil – (11) 6914-1202


Kinoplex Vila Olímpia
Rua das Olimpíadas 360 – Shopping Vila Olímpia, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3131-2006


Centerplex Lapa
Rua Catão 72 – Shopping Center Lapa, São Paulo – SP, Brasil – (11) 4005-9080


UCI Anália Franco
Avenida Regente Feijó 1759 – Quadra A – Loja 40 – Nível Lírio, São Paulo – SP, Brasil – (11) 2164-7790


Cinemark Metrô Tucuruvi
Avenida Doutor Antonio Maria de Laet No., 566, São Paulo – SP, Brasil – (11) 4873-0893


Cinemark Cidade Jardim
Avenida Magalhães de Castro 12000 – Shopping Cidade Jardim – Morumbi, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3758-1670


Cinemark Villa Lobos
Avenida das Nações Unidas 4777 – Piso Lazer – Lapa, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3024-3851


Cinemark Park Shopping São Caetano
Alameda Terracota, 545, São Caetano do Sul – SP, Brasil – (11) 4233-8294


Cineusp Auditório CTR – ECA – Universidade de São Paulo
– Fechado para manutenção
Cidade Universitária, Avendia Professor Lúcio Martins Rodrigues No., 443, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3091-3540


Cinemark Market Place
Avenida Doutor Chucri Zaidan 920 – 1º Andar torrell – Morumbi, São Paulo – SP, Brasil – (11) 3048-7405


PlayArte Butantã
– Fechado para manutenção
Avenida Francisco Morato 2718 – Butantã, São Paulo – SP, Brasil – (11) 5053-6938


Cinemark Tiete Plaza Shopping
Jardim Iris – Pirituba, Avenida Raimundo Pereira de Magalhães No., 1465, São Paulo – SP, Brasil – (11) 5180-3550


UCI Jardim Sul
Avenida Giovanni Gronchi 5819 – Jardim Guedala, São Paulo – SP, Brasil – (11) 2164-7711


Cinemark Raposo Shopping
Rodovia Raposo Tavares Km 14.5 – Jardim Arpoador, São Paulo – SP, Brasil


 

Vídeo dos anos 80 Lembranças de São Paulo, Saudade e Nostalgia

Cadastre o seu E-mail abaixo, enviaremos os melhores posts toda semana.


Vídeo dos anos 80 de São Paulo, trás lembrança, remete a nostalgia ao ver e rever com saudade, lembranças de SP com seus carros antigos.

Meus amigos, com a ajuda de vários leitores que me seguem, conseguimos identificar alguns pontos da cidade de São Paulo, que se passa neste belíssimo vídeo antigo gravado por um japonês chamado Kazuhiko Kobayashi, nos anos 80 em uma manhã de domingo do dia 16/10/1988.

Você se lembra como era viver em São Paulo nos anos 80 ?

Temos muito a agradecer, por ele ter feito este vídeo e ter disponibilizado para que possamos mostrar essas belíssimas lembranças de São Paulo. Pois naquela época o custo de uma filmadora deste porte era um investimento caro para os anos 80, e convenhamos, era acessível a uma pequena parte da população.

Carros antigos que podemos ver neste vídeo antigo dos anos 80 de São Paulo

Claro que algo que chama bastante atenção em primeiro plano no vídeo são os carros antigos, ou melhor, carros dos anos 80. Carros simples para os dias de hoje em sua grande maioria, mas para época era bem moderno e aceitável.

Vou listar aqui alguns que pudemos observar ligeiramente, sem falar que só dava Volkswagen nas ruas de São Paulo.

  1. Escort XR3
  2. Voyage
  3. Passat
  4. Brasilia
  5. Fusca
  6. Gol
  7. Chevette
  8. Corcel
  9. Elba
  10. Uno
  11. Belina
  12. Monza
  13. Santana
  14. Veraneiro
  15. Opala
  16. Caravan
  17. Dodge
  18. Kombi
  19. Maverick

Aos 8:20 segundos do vídeo, conseguimos ver também um Aero Willys que aparenta ser dos anos 60, na frente do Fusca azul.

Carros antigos que podemos ver neste vídeo antigo dos anos 80 de São Paulo
Carros antigos que podemos ver neste vídeo antigo dos anos 80 de São Paulo

Outro ponto interessante de se observar é que além da presença marcante dos carros da Volkswagem como fusca, gol… Também era comum de se encontrar muitos Monzas da Chevrolet, nas ruas de São Paulo, nos anos de 1984 a 1986, ele foi o carro mais vendido na época.

Principais ruas de São Paulo que podemos ver no vídeo.

Parte do trajeto deste passeio passa pelas Avenidas Tiradentes, onde é possível ver a Estação da Luz, não muito preservada. Podemos ver a Pinacoteca rapidamente.

No bairro da Liberdade, vemos uma concessionária da Volkswagem, era possível ver também uma propaganda do Marlboro no topo de um relógio. A exibição dos anúncios nos mobiliários urbanos e outdoors, era comum na época em toda São Paulo. O que foi extinto em 2007 com o projeto da Cidade Limpa.

Na avenida 23 de Maio, ele é ultrapassado por uma ambulância Caravan, uma moto e dois gols. Na minha humilde opinião parecia ser um pega. Mas não posso afirmar.

Principais ruas de São Paulo que podemos ver no vídeo
Principais ruas de São Paulo que podemos ver no vídeo

 

Momento nostalgia pura, quanta saudade, tristeza ao rever estas imagens dos anos 80

Uma coisa que chama bastante a atenção, se você ver nesta parte aqui em baixo, é possível ver a rua totalmente livre sem carros por alguns segundos, algo que não conseguimos ver nos dias de hoje.

Momento nostalgia pura, quanta saudade, tristeza ao rever estas imagens dos anos 80 de São Paulo
Momento nostalgia pura, quanta saudade, tristeza ao rever estas imagens dos anos 80 de São Paulo

 

Podemos ver também que nesta época tinha mais poluição visual com os outdoors, mas por outro lado, existia muito menos pichações pela cidade de São Paulo.

 

rua livre1

Custo de vida realmente era muito mais baixo nos anos 80, só nos resta saudade e as lembranças.

Nos anos 80, algo que pecava muito era a inflação altíssima, na época, tudo subia de um dia para o outro e as vezes no mesmo dia se tinha vários reajustes.

Vendo essas imagens não há como não recordar de um tempo que passou e não volta mais. Acredito que uma época que vai deixar muita saudade, são os anos 80 do século XX.

Hoje o poder aquisitivo do povo aumentou e isso trouxe algumas conseqüências um tanto quanto grave, isso sim é significativo, como:

Muitos carros nas ruas, sendo a maioria ocupado por apenas uma pessoa no transito, muitos quilômetros de congestionamento, motos e mais motos nas ruas, assim como outros problemas sérios com a falta de água em São Paulo, enchentes, falta de segurança  … e ai vai…

Vamos evocar alguns outros itens que nos remete a nostalgia, além dos veículos antigos e algumas edificações.

Claro que arrepiei ao ver as imagens, mas a parte engraçada foi ouvir os socos e pancadas da suspensão do Escort XR3 do nosso câmera man, quando passava pelos buracos de algumas ruas, buracos esses que fazem parte até hoje da nossas ruas. São marca registrada da cidade de São Paulo.

E a barraca de Yaksoba, onde estão as duas mulheres, ela existe até hoje e sempre está lotada nos domingos e feriados.

Os motociclistas se reuniam no Ibirapuera (Café Concerto) na frente do Shopping Iguatemi (Rick Store), Cidade Universitária, Rua Augusta…

Pena que ele não fez este mesmo vídeo em uma segunda feira para termos como recordação e referência com os dias de hoje também.

Orelhões laranja de ficha da Telesp, presente em várias passagens do vídeo.

Na época não se usava isulfilm nos carros, hoje praticamente todos tem, já saem da concessionária com ele instalado.

Nada de radares, um silêncio nas ruas, hoje só é possível ver em época de reveillon quando a cidade fica mais vazia.

Na descida da 23 sentido aeroporto, não tinha o túnel Ayrton Senna.

Fábrica da Brahma no Paraíso.

Faculdade FMU.

Clube de Regatas Tietê.

Túnel da 9 de Julho no bairro Cerqueira Cesar

Praça da Bandeira

Avenida Paulista

Ausência do túnel Maria Maluf no final do vídeo.

Também é possível notar que os carros dos anos 80 era mais barulhento do que os que rodam hoje nas ruas de São Paulo.

Conseguimos ver que o pessoal já  não usava a seta desde aquele tempo.

Aos 41 minutos vemos que ele passa perto do prédio da tam que foi derrubado no acidente do voo 3054 da TAM em 2007.

Observe também as placas amarelas dos carros e dos ônibus da CMTC.

 

Alguns comentários dos visitantes que não posso deixar de dividir aqui com você:

  • Somente um Japonês pra ter um equipamento de tanta tecnologia para filmar com tanta qualidade!
  • Nenhum radar, que beleza!
  • Como tinha Gol, Fusca e Escort… Tá certo que não tinha lá tanta opção assim, mas esses aí tinham que nem mato!!!
  • O engraçado pensar que é uma época sem internet, sem tablets, sem smartphones, nem celular tijolão existia ainda, sem Facebook, sem Whatsapp… e ninguém morria por isso.
  • Podemos notar que até as arvores são as mesmas, não é mesmo??? Poucas mudanças aparentemente grandes, tirando o corredor da 9 de julho e o Vale do Anhangabaú.

Tempos difíceis em São Paulo nos anos 80

Os anos 80, eram tempos difíceis, as pessoas tiram suas economias limitadas, as linhas telefônicas eram caríssima, a diversão se limitava a brincar nas ruas, ir aos Shoppings e parques, tecnologia não era disponível pra todos, e se limitava a vídeo Cassete, Walkman, Lps, Televisões.

A outra diversão comum dos paulistas na época era ir para o litoral, ouvindo as músicas dos anos 80 que faziam sucesso, eram tocadas por:

RPM, Legião Urbana, Capital Inicial, Ira, Ultraje a Rigor, Titãs, Camisa de Vênus, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha entre outros. A diversão das crianças era brincar de polícia e ladrão, esconde-esconde, banco imobiliário, andar de bike, soltar pipa etc.

A grande surpresa, existe o vídeo 2. Na verdade é o mesmo trajeto feito no vídeo 1, só que nos dias atuais, mais precisamente em 2013. o bacana é que ele editou e colocou uma miniatura do vídeo original para comparar as ruas.

Confira aqui o segundo vídeo da Série.

São Paulo cresceu muito nos últimos 25 anos

São Paulo cresceu muito nos últimos anos, temos que levar em consideração que muitas pessoas saem de seus estados e vem tentar a vida em São Paulo, basta olhar ao redor, percebemos que muitos dos nossos vizinhos não são paulistas.

Bom, as principais mudanças que a gente nota no vídeo é o trânsito de São Paulo e os carros antigos que quase não vemos mais na rua hoje, sua arquitetura, alguns túneis não existiam, Anhangabaú, acesso à marginal na ponte dos Bandeirantes…

Você conhece alguém que gostaria de ler os meus artigos sobre São Paulo?

Então faça um favor para ela (e para mim) e compartilhe esse artigo.

As formas de compartilhamento são diversas, você pode compartilhar no Facebook, Twitter, Google+ ou até mesmo copiar a URL desse artigo que vou disponibilizar aqui em baixo e enviar para quem desejar, por Email, Skype, Talk.

http://www.videosantigos.desaopaulo.com.br/lembrancas-anos-80-sao-paulo-saudade-nostalgia/

E, para finalizar, eu adoraria saber o que você achou desse artigo.

Comente  logo abaixo, sobre o que você mais gostou, tem alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse artigo.

Ah, e não se esqueça: São Paulo é uma das melhores cidades para se viver …

(crédito das imagens: Corbisimages.com)

(crédito das imagens e Vídeos: Youtube.com.br / Canal: Spex Japan )

Lista com os melhores Cinemas Antigos de São Paulo

Cadastre o seu E-mail abaixo, enviaremos os melhores posts toda semana.


Belíssima lista com os Cinemas Antigos de São Paulo, onde muitos não existe mais.

Olá meus queridos amigos, eu encontrei este vídeo em uma busca por Cinemas Antigos de São Paulo, confesso que realmente é muito triste ver esse cinemas, alguns abandonados, muitos nem existem mais. Ficando somente a lembrança nas fotos e no vídeo Cinelândia Paulistana do perfil Abrasuamente.

Assistindo esse vídeo conseguimos observar que muitas salas não existem mais, outras foram trocadas por empreendimentos imobiliários modernos e luxuosos, o que realmente é uma pena.

Falta conservação ou manutenção desse tipo de patrimônio histórico, dessas salas que fizeram parte de uma São Paulo Antiga que não existe mais hoje, só nos resta apenas visualizar as fotos  e vídeos, recordando e matando um pouco da saudade de um tempo que se foi e não volta mais.

De 1930 até 1960 nas Avenidas Ipiranga e São João, na região da Cinelândia Paulistana, funcionavam cerca de 30 salas de cinema.

Hoje temos luxuosas e modernas Salas de Cinemas dentro de shoppings, mas muitos realmente gostariam de poder entrar novamente numa sala antiga e assistir um bom filme.

Assistindo o filme da Cinelândia Paulistana, conseguimos visualizar algumas Salas de Cinemas Antigas como:

  • Cine Marabá
  • Cine Colonial
  • Cine Arouche
  • Metrô
  • Broadway
  • Art palácio
  • Cine Bandeirantes
  • Cine Mónaco
  • Regina Barão e Away
  • Cine Marrocos
  • Cine Paissandu e Circuito
  • Cine Olido
  • Cinema Babilônia
  • Cine teatro globo
  • Tropical
  • Roxy
  • Ritz
  • Rio
  • Filme Ave do Paraíso
  • Cine Paris
  • Cine Opera
  • Cine Joia
  • Gaumont Majestic
  • Nacional

A maioria das fotos apresentadas no vídeo são da década de 40 e 50.

Os cinemas são da região da Cinelândia, área que abrange o Largo do Paissandu e Avenida São João, hoje na região sobraram poucos, mas fica aí a lembrança nos vídeos e na memória do povo que frequentava.

Segue algumas fotos tiradas do vídeo acima:

cinemas antigos de são paulo
cinemas antigos de são paulo
cinemas antigos de são paulo
cinemas antigos de são paulo
cinemas antigos de são paulo
cinemas antigos de são paulo

Algumas particularidades dos Cinemas Antigos:

O Cine Marrocos, era localizado na rua Conselheiro Crispiniano, no Centro de São Paulo. Apontado como um dos mais luxuosos cinemas do Brasil.

Cine Ipiranga foi inaugurado em 1943 seu funcionamento foi até 2005, localizado na Avenida Ipiranga, esquina com Avenida São João.

O Olido é um dos poucos e raros cinemas da região paulistana que funciona até hoje. Sua inauguração foi em 1957. Após um período fechado, o cinema Olido foi reaberto com novas atrações e foi remodelado, ganhando características da década de 1950, com as suas belíssimas poltronas vermelhas, escadaria de entrada são de mármore, corrimão de latão e as paredes com espelhos. Com a sua inauguração o cinema Olido ganhou nova sala de cinema, uma sala para espetáculos musicais, uma sala para dança, dois salões de exposições, quatro salas para ensaios para grupos de dança.

O Cine Regina fica na Avenida São João, foi inauguração foi em 1959. Atualmente o prédio que abrigava o Cine Regina foi demolido.

O Top Cine ficava na Avenida Paulista, ele foi inaugurado em 1976.

O Cine Marabá foi inaugurado em 1944, localizado na Avenida Ipiranga, em 2009 reformado pela Playarte, passando se chamar Multiplex Playarte Marabá.

Comente ai se você lembra ou assistiu algum filme nestes cinemas.

Um abraço,

Eliel Nogueira